
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu, neste domingo (6), em manifestação na Avenida Paulista, a anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. O evento contou com a presença de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de políticos da direita.
Durante o discurso, Tarcísio afirmou que “pedir anistia não é uma heresia”, mas “algo justo, real e importante” para o momento político no país.
Tarcísio também atacou o governo Lula (PT) ao citar o aumento no preço dos alimentos e pediu a volta do líder da direita.
– Porque vocês estão pagando caro no ovo, porque vocês estão pagando caro no feijão, porque vocês estão pagando caro no arroz. E, se está tudo caro, volta Bolsonaro! – disse.
O governador por São Paulo ainda afirmou que manifestante não é bandido. Segundo ele, a cadeia deve ser para criminosos e corruptos.
Eu quero prisão sim! Eu quero prisão para assaltante, para quem invade propriedade, para o corrupto – declarou.
E completou:
– A anistia, para essas pessoas [presos do 8 de janeiro], é o reencontro com a liberdade, é o reencontro com a justiça, é o reencontro com a esperança.
Pleno News
0 Comentários