A crise na saúde pública do Rio Grande do Norte ganhou um novo e preocupante episódio neste feriado de Páscoa. Pacientes e funcionários do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, estão enfrentando a falta de alimentação devido ao não pagamento da empresa responsável pelo fornecimento das refeições.
A denúncia foi feita pelo vereador Kayo Freire (PSD), que classificou a situação como grave e inaceitável. Segundo ele, a governadora do Estado não efetuou o repasse financeiro, o que levou a empresa a suspender o serviço. O resultado é que pessoas internadas e trabalhadores do hospital estão sendo obrigados a enfrentar a fome em pleno ambiente hospitalar.
O Hospital Tarcísio Maia atualmente é administrado por uma ex-chefe de Gabinete do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, que encerrou seu mandato deixando dívidas até com parlamentares da própria Casa Legislativa.
O episódio expõe a fragilidade da gestão estadual na área da saúde e levanta sérias preocupações quanto à assistência prestada à população mossoroense. Até o momento, o Governo do Estado não emitiu nota oficial sobre o caso.
0 Comentários