Ultimas Noticias

Após Dino citar a Bíblia, Moraes brinca: “É candidato a papa”




FOTO: ANTONIO AUGUSTO

Nessa terça-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, brincou que o ministro Flávio Dino era candidato a papa. O comentário surgiu após o ex-ministro da Justiça citar a Bíblia na sessão de julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o chamado núcleo 2 do plano de suposto golpe de Estado.

– Vossa Excelência é candidato a papa. Eu percebo uma certa…[tendência] – disse Moraes.

Dino fez uma referência ao Antigo Testamento da Bíblia. O relator estava apresentando seu voto para aceitar ou não a denúncia da PGR, quando foi interrompido por Dino, que citou a importância de Moraes falar sobre os juristas da internet.

Logo em seguida, Dino foi interrompido pela ministra Cármen Lúcia, que também quis falar sobre o tema.

– Quanto a essas fake news, Vossa Excelência tem total razão e acho muito mais constrangedor quando se trata de pessoas que se autodenominam juristas – falou Dino.

A ministra Cármen Lúcia também se manifestou:

– Ás vezes Vossa Excelência está levando jurista como se fosse o profissional do saber jurídico, e às vezes juristas tem outras conotações, por exemplo, quem pega dinheiro a juros ou empresa, é jurista. É preciso também levar com cuidado, as palavras em português tem vários sentidos.

Foi então que Dino citou o livro sagrado. As informações são da CNN.

– E apenas para não deixar a Bíblia de fora, quem empresta dinheiro a juros comete um pecado, segundo o Antigo Testamento.

Pleno News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino