
O prefeito de Assú, Lula Soares, recebeu nesta quarta-feira (26) o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias do Rio Grande do Norte (SINDAS), Canindé Quirino, para confirmar e anunciar o pagamento do abono salarial da categoria em Assú. O benefício, que se tornou lei através da atual gestão, será pago em duas parcelas: a primeira já no mês de março e a segunda no salário de abril.
O pagamento do abono reforça o compromisso da Prefeitura do Assú com a valorização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, profissionais que atuam de forma estratégica e fundamental para a promoção da saúde pública no município.
Na ocasião, o prefeito Lula Soares destacou a importância desses trabalhadores e reafirmou o compromisso da gestão em garantir direitos e reconhecer o papel essencial que desempenham na atenção básica e no combate a doenças endêmicas. “Nosso compromisso é valorizar quem cuida da nossa população. Assim como garantimos o pagamento do piso nacional dos professores, agora chegou a vez dos agentes de saúde e endemias receberem o reconhecimento que merecem. São esses profissionais que estão diariamente nas ruas, prevenindo doenças e levando saúde para as pessoas. Esse abono é um direito conquistado e um compromisso da nossa gestão com a categoria”, afirmou o prefeito Lula Soares.
0 Comentários