O ex-mestre-sala William Braga, conhecido como Lilico, revelou no podcast PodCrê que servia a 40 demônios antes de se converter ao Evangelho. Atualmente pastor, ele contou sobre os rituais que realizava na época em que fazia parte da Estação Primeira de Mangueira.
“Eu servia a 40 demônios. Eu sacrificava para 40 demônios. Dentro desse meio, ninguém professa fé em Deus, a fé que se professa é nos demônios”, afirmou.
Lilico explicou que sofria ameaças caso tirasse uma nota baixa no desfile e, por isso, fazia trabalhos espirituais. Ele disse que, em determinado ano, a Mangueira não fez um bom desfile e que sua apresentação como mestre-sala era a única esperança da escola.
Figura marcante do carnaval carioca nos anos 80 e 90, ele se tornou pastor após um encontro com Deus na Marquês de Sapucaí. Hoje, lidera a Igreja Batista Nacional Monte Hermom, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro.
No podcast, lembrou da convivência com artistas como Zeca Pagodinho, Alcione e Maria Bethânia. No entanto, afirmou que, apesar do glamour, vivia uma tristeza profunda e chegou a tentar o suicídio.
Em 1990, surpreendeu ao anunciar sua conversão ao vivo na Globo, durante um desfile.
“Quando a jornalista Leilane Neubarth me entrevistou, eu disse: ‘Eu glorifico e enalteço o meu Deus Jesus Cristo’. O mundo todo ouviu. O nome do Senhor foi exaltado em plena Marquês de Sapucaí”, celebrou.
0 Comentários